sábado, 22 de maio de 2010

FERAS DO MUNDIAL / GLOBO ESPORTE

Construção da aluna Karina Farias
Desenvolvemos essa atividade para participar do processo de seleção da Campanha Feras do Mundial, do programa Globo Esporte da Rede Globo de Televisão. Quem quiser assistir o nosso vídeo, pode clicar no link: TURMA 703 NO GLOBO ESPORTE.
Algumas alunas da turma 703, da E.E.F. Demétrio Bettiol, desenharam os cinco animais usando o software GeoGebra. Este programa é utilizado em nossas aulas no laboratório de informática para explorar conteúdos de matemática.
Vamos fazer um pequeno vídeo para apresentar os resultados dessa atividade.
 Construção da aluna Letícia Medeiros


Construção da aluna Karen Pezente

Construção da aluna Giovana Vier
           
Como minhas alunas realizaram essa atividade ?

1. Construíram o ponto A na origem dos eixos.
2. No Menu Opções selecionaram Rótulo e depois Menos para objetos novos. Esse recurso é importante senão o leão vai ficar assim... cheio de letras numeradas.
3. Escolheram a imagem postada pelo programa Globo Esporte na internet usando a ferramenta Incluir Imagem e clicando sobre o ponto A.
4. Construíram as figuras, usando as ferramentas polígono, segmento de reta e arcos, traçando por cima do desenho.
5. Ocultaram os pontos e a imagem usando a ferramenta Ocultar Objeto.
6. Pintaram todos os objetos e o fundo usando a Caixa de Propriedades.

4 comentários:

  1. Esses animais da um pouco de trabalho mais no final fica lindo porque eu fiz o leão e eu sei que da um pouco de trabalho.
    Professora eu queria agradecer por mim e pelas meninas por ter escolhido a nossa sala..
    Muito Obrigada!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Ana Lúcia responde...23 de maio de 2010 às 16:25

    Escolhi vocês por dois motivos: vcs me escolheram como regente e gostam de usar o GeoGebra.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por suas atividades professora!

    Indiquei seu blog ao Premio Dardos!

    http://jocimarxavier.blogspot.com/2010/05/premio-dardos.html

    Passe no meu blog e de uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  4. Adorei ter feito esse animais,tambem achei que deu um pouco de trabalho mas valeu apena, pois agravação fico otima de pois de horas e varias vezes de gravação kkkkkkkkkkkk.
    Professora tbm quero agradecer por todas nós,por ter escolhido nossa turma para fazer esse trabalho muito legal!
    Conte comigo e com o resto da turma sempre, te adoramos muito!
    bjuss

    ResponderExcluir