sexta-feira, 9 de julho de 2010

JÔ, ENTREVISTA O CRIADOR DO GEOGEBRA!

Oi, Jô!
Sou Ana Lúcia Pintro, professora de matemática das redes municipais de Criciúma e de Cocal do Sul em Santa Catarina.
Estou escrevendo para você porque descobri um software gratuito chamado GeoGebra que tem me ajudado muito a qualificar as aulas de matemática que ministro do Laboratório de Informática das escolas em que atuo. Em 2009, ganhei uma Menção Honrosa da Fundação Victor Civita usando esse programa. Estou encantada com os recursos que ele oferece, estudei muito e escrevi várias atividades (estão no cd) para ensinar os conteúdos matemáticos aos meus alunos e acho que outros professores deveriam saber da existência dessa riqueza didática.
Acredito que o seu programa poderia ajudar divulgando o GeoGebra, através de uma entrevista com o seu principal idealizador, o austríaco Markus Hohenwarter ou com professores brasileiros que conhecem profundamente esse recurso. Nossas escolas estão sendo equipadas com Laboratórios de Informática e no entanto, muitos professores não estão preparados para utilizá-los com eficiência. Sua audiência poderia incentivar a busca desse dessa tecnologia para aplicar no ensino de nossas escolas que carecem tanto de inovações que funcionem!
Pense com carinho em meu pedido.
Sempre admirei e me inspirei em pessoas inteligentes como você!
De sua fã,
Ana Lúcia Pintro

Nenhum comentário:

Postar um comentário