terça-feira, 13 de abril de 2010

Livro: Aprendendo matemática com o GeoGebra

omo explorar os diversos assuntos do ensino fundamental e médio no Geogebra ? Com estudo e exploração, pudemos perceber que grande parte dos assuntos desses níveis poderiam ser explorados. Percebemos ainda, que essa ferramenta poderia suprir várias limitações do "Quadro e Giz (ou pincel)". A partir daí, nossa pergunta foi: Como levar isso para os professores e alunos? Daí surgiu a ideia de escrever um livro autoinstrutivo voltado para o aluno. Um material onde ele pudesse desenvolver, de maneira independente, as construções. O professor não precisaria se preocupar com a operacionalidade do programa. A ele caberia: A partir das manipulações das figuras, auxiliar os alunos na formulação de conjecturas, conclusões e justificativas.
 
PARA ADQUIRIR O LIVRO ACESSE AQUI
O professor Jorge Cássio Costa Nóbriga é licenciado em Matemática pela UnB e mestre em Ensino das Ciências pela UFRPE. Autor das 1ª, 2ª e 3ª edições dos livros Aprendendo Matemática com o Cabri-Géomètre II (volumes 1 e 2) e Aprendendo Matemática com o Cabri-Géomètre II e II-Plus (volume único). Atua em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Ensino Superior de Brasília.

O professor Luís Cláudio Lopes de Araújo é licenciado em Matemática pela PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás), mestre em Matemática (Pura) pela UnB (Universidade de Brasília) e doutorando em Matemática pela UnB (trancado no último semestre). Já atuou no Ensino Fundamental e Médio e atua como professor de graduação no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Um comentário: