quinta-feira, 28 de setembro de 2017

33ª Feira Catarinense de Matemática

 Categoria: Ensino Fundamental - Anos Finais
Modalidade: Materiais e/ou Jogos Didáticos
Alunos: Gustavo Pereira de Vargas e Adilso de Freitas Junior
Orientadora: Ana Lúcia Pintro
 Instituição: EMEF Padre José Francisco BerteroCriciúma/SC
 
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Criciúma sedia 33ª Feira Catarinense de Matemática
Evento conta com 148 trabalhos de escolas catarinense.

Criciúma recebe a partir desta quarta-feira, dia 27, a 33ª Feira Catarinense de Matemática. Realizado pela Administração Municipal, Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) câmpus Criciúma, Universidade Regional de Blumenau (Furb), Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e Governo do Estado de Santa Catarina, o evento inicia às 18 horas, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara.
Até sexta-feira, 148 trabalhos de alunos de escolas da rede pública e privada de ensino de Santa Catarina estarão expostos na estrutura da Prefeitura de Criciúma. “A última Feira de Matemática que sediamos foi na década de 90. Neste ano, realizamos a etapa regional e, agora, estamos preparados para receber representantes de todas as regiões do Estado”, declara o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Scheila Rocha Serafim, Criciúma terá oito trabalhos na Feira Catarinense. Os projetos foram selecionados durante a 5ª Feira Regional de Matemática, realizada no dia 10 de agosto, no Ginásio do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo. “Dois dos oito trabalhos foram realizados por alunos da rede municipal de ensino. Isso nos deixa ainda mais apreensivos”, explica.
A maior cidade do Sul do Estado sediou a Feira Catarinense de Matemática em duas oportunidades: 1986 e 1994. “Nossa cidade volta a receber a etapa estadual após 23 anos. Este evento é importante para a educação municipal e também de toda Santa Catarina. A Feira proporciona a troca de experiências entre alunos e moradores, além de auxiliar no desenvolvimento do pensamento da matemática”, destaca Scheila.


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